quinta-feira, 26 de junho de 2008

Náutico absolvido.

Os torcedores do Náutico já podem comemorar! A punição de dois jogos foi reformada em segunda instância. O STJD absolveu o Náutico da suspensão e ainda liberou os Aflitos, já que o laudo técnico não apresentou nenhuma falha no estádio. Parabéns ao departamento jurídico do clube.

Segundo Maurício Cardoso, presidente do clube, em entrevista ao site justicadesportiva: "Foi feita a justiça e eu parabenizo ao Tribunal, que entendeu que o Náutico não foi o responsável pelos acontecimentos e tomou a atitude correta. Chamaremos a polícia e a Federação para uma conversa a fim de que coisas como essa não se repitam".

Ainda o presidente: “Estamos muito tranquilos. Foi feita justiça. Foi provado que não fomos os causadores de nada que aconteceu. Agora vamos pagar os R$ 30 mil de multa e voltarmos à tranquilidade”, declarou.

Nos outros julgamentos do dia, o árbitro Antônio Luís Seneme foi absolvido, o zagueiro André Luís teve sua pena diminuída de 12 para cinco partidas e o Botafogo vai pagar uma multa de R$ 9 mil.

Os resultados dos julgamentos só vêm mostrar que a primeira apreciação foi equivocada. A comissão disciplinar que aplicou todas aquelas punições agiu no calor das discussões que encharcavam a imprensa esportiva na época. Só espero que os próximos julgamentos sejam mais precisos e evitem-se punições a inocentes.

Nenhum comentário: