segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vamos consolidar a fórmula de pontos corridos.

Apesar do São Paulo ter disparado em primeiro e do America-RN que bate recordes negativos, a fórmula mostrou esse ano toda a sua emoção. Toda aquela conversa de que neste sistema os times jogam uma final a cada jogo agora parece se tornar verdade.

Com a aproximação do fim do campeonato os times fazem contas contra o rebaixamento e a favor das competições internacionais, a briga nunca foi tão acirrada. O Sport, 7º colocado do Brasileirão, ainda tem chances de cair, apenas 5 pontos o separam do Corinthians, o 17º colocado.

Muitos criticaram o campeonato pelo fato do São Paulo já estar com a mão na taça, mas as duas derrotas do tricolor abriram os olhos dos críticos para o verdadeiro valor do Campeonato Brasileiro. Não importa pelo quê se briga, se pelo título ou pela permanência, o importante é a vontade demonstrada pelos times, e o equilíbrio apresentado pelo campeonato.

Gosto do futebol brasileiro e do Campeonato Brasileiro, apesar do êxodo de nossos atletas para o exterior. Diferente de muitos campeonatos europeus o Brasileirão mostra equilíbrio e emoção em todas as partidas. Do jeito que estamos não aposto em ninguém para o título do ano que vem afinal, dinheiro não ganha jogo nem garante a permanência na série "A". Apesar de tudo o futebol ainda continua com aquela magia: a imprevisibilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ainda queria que houvesse final.