terça-feira, 9 de outubro de 2007

Novidades na FIFA.

A FIFA decidiu testar no Mundial Interclubes, dezembro no Japão, a introdução de mais dois assistentes (um em cada área) além da utilização de um "chip" na bola que indicará quando esta ultrapasse a linha de gol.

Mais uma "invenção" da FIFA. Eles continuam testando as idéias mais absurdas, sempre inventando novas formas para melhorar a arbitragem. E apesar de tudo ainda não admitem as imagens de TV, nem consolidaram o ponto eletrónico dos árbitros, nem mesmo o Spray utilizado no Brasil é totalmente aceito na FIFA.

Não sou contra inovações, mas acho que esta não é a hora de inventar, e sim de aceitar e incorporar o que já existe. Antes mesmo de implementar o chip na bola ou mais dois assistentes (que serão apenas consultores) poderíamos ter um assistente em uma cabine com monitores para analisar as imagens da TV e repassar as informações ao árbitro dfa partida.

O chip na bola ajuda para ter a certeza do gol, mas esse não é o caso mais polémico nas partidas, antes precisamos resolver os pênaltis e os impedimentos que geram muito mais confusões. Talvez com 4 bandeirinhas diminuam os erros, mas, mais cedo ou mais tarde teremos que reconhecer a TV como aliada e usá-la em favor do jogo.

Nenhum comentário: