terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sorria, você está sendo filmado.

Você não me vê, mas eu vejo você. Não adianta disfarçar nem se esconder. Quem bobear em campo vai se arrepender, quando menos se espera apareces na TV. E é bom parar com as agressões ou vão pro banco do STJD.

Gavillán olha para os lados e pensa, não o suficiente, antes de agredir Valdívia com um soco nas costas. Não foi o primeiro, nem será o último, e
com certeza será punido pela agressão. Pena mínima: 120 dias de suspensão. E depois de tantos casos e tanta punição os jogadores não aprendem esta válida lição.

Não agredir deve ser regra, não pra evitar uma punição que tanto o prejudica e a seu clube na competição, mas por cidadania e educação. Jogador de futebol tem de aprender a respeitar, se não o jogo ao menos seu colega de profissão. Está na hora de refletir e evoluir, deixar para trás essa cultura atrasada e levar à TV apenas belas imagens e emoção.

Cabe aos clubes, treinadores, diretores, e todos os trabalhadores mudar a realidade da competição, o que vem acontecendo tem que ter um fim. Todos os culpados serão punidos, mas é bom mudar essa atitude de repressão para prevenção, ou o campeonato será disputado toda quarta à noite na sede do STJD.

Nenhum comentário: