sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Caso Íbis

O Íbis Sport Club, famoso por ser o pior time do mundo, passou apuros extra campo no Campeonato Pernambucano A2. O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, havia desvinculado o clube por não ter apresentado os laudos para liberação do estádio Ademir Cunha em Paulista-PE.

O Presidente fundamentou sua decisão no Art. 48, V, da Lei Pelé. O artigo indica quais as sanções que podem ser aplicadas pela federação, dentre elas, no inciso V, a desvinculação. Mas, o presidente não atentou para o §2º deste artigo, que diz:

"§ 2º - As penalidades de que tratam os incisos IV e V deste artigo somente poderão ser aplicadas após decisão definitiva da Justiça Desportiva".

Ora, tem que se cumprir as formalidades, tem que dar ao clube o direito de defesa. O ato do presidente foi arbitrário, e por isso não tinha validade. Ora, se o estádio não está liberado então que o clube mande os jogos em outros estádios. Foi o que aconteceu com o Santa Cruz, que não tinha a liberação do Arruda e jogou fora de casa. Ou o Náutico no caso André Luís x PM.

Mas, o clube e a federação se entenderam e o passaro preto irá jogar em Carpina, na casa do Atlético-PE. Menos mal, mas e o jogo que deveria ter sido realizado, o Íbis perdeu? Injusto, já que a decisão do presidente da federação não tinha validade, acredito que o jogo deveria ser remarcado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fernando, parabens pelo artigo! Espero que os responsáveis julgam da mesma forma e o Íbis tem a chance de jogar este jogo contra América, que é um adversário direto na qualificação para a próxima fase. Grande Abraço, Kai.

filipe fernandes disse...

Ibis completa 70 anos e lança site oficial

Pior time do mundo se moderniza e apresentará muitas novidades

LANCEPRESS!

O site oficial do Ibis Sport Club será lançado para comemorar os 70 anos do clube conhecido como aquele que tem o pior time do mundo. A data prevista para o lançamento é 20 de novembro.

Seu lançamento acontecerá durante a apresentação do "Ibis Projeto para o Século XXI", onde serão apresentadas outras novidades relacionadas ao clube como: novo escudo, novos uniformes, projeto para centro de treinamento, patrocinadores, investidores e a Ibis WebTv.

Um abraço

filipe fernandes disse...

Caro Fernando

Vamos jogar a A2 de 2009 e subir para a A1, ja ninguem nos pára!