quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Petrobrás desiste do Vitória, culpa do Bahia.


A Petrobrás havia feito uma proposta bastante interessante ao Vitória. A empresa pagaria cerca de 4,6 milhões por três anos de contrato. A idéia da estatal era ter cerca de mil ingressos de camarote por jogo para ser usado em campanhas promocionais com seus clientes, além disso haveria a exposição da marca em pontos estratégicos do estádio, como no placar.

Mas, o acordo não saiu porque o Bahia se recusou a jogar no estádio do Barradão. A empresa estatal queria que os dois times jogassem no estádio, o que aumentaria bastante a exposição da marca e o retorno do investimento. Mas, o tricolor não aceitou e deve continuar mandando seus jogos em Feira de Santana (onde joga desde a interdição da Fonte Nova).

Há um tempo o Bahia teria tentado jogar no estádio do rival, mas não houve acordo entre as diretorias. Agora que há dinheiro, e muito, envolvido estão querendo acordo. O Bahia tentou lucrar alguma coisa com a mudança, mas não se acertou com o Vitória. Por isso, sem o Bahia no Barradão, a Petrobrás desistiu do acordo, pior para o Vitória.

É impressionante a rivalidade entre clubes da mesma cidade, é mais impressionante ainda ver como esta rivalidade afeta os próprios clubes e como esta implicância mútua acaba prejudicando ambos. O que fica porém é a idéia, excelente iniciativa da Petrobrás, que esperamos seja desenvolvida no futuro, na Bahia ou em qualquer outro estado.

Nenhum comentário: