sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ESPN transmitirá a Copa do Brasil

Acesse: www.extracampo.com

O canal de TV a cabo ESPN irá transmitir, a partir de 2009, a Copa do Brasil, para isso a emissora cedeu à Globosat o direito de transmitir alguns jogos do campeonato italiano (fácil entender, com Ronaldinho no MIlan aumenta o interesse da emissora). Mas, o acordo não aconteceu por livre e espontânea vontade das partes. A decisão foi do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), para quebrar o monopólio da Rede Globo e afiliadas sobre os campeonatos nacionais.

Na decisão do Cade, a Globo teria que escolher três dos cinco principais campeonatos ( Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, estaduais de Rio de Janeiro e São Paulo) para ter contrato de exclusividade. Mas, a emissora não poderia ter ambos os campeonatos nacionais, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Por isso, a ESPN volta a transmitir a copa depois de oito anos.

Bom para os torcedores, que agor poderão ver um pouco de concorrência leal pelos direitos de transmissão dos campeonatos. Quem sabe agora poderemos rever o valor pago pelos campeonatos bem como a forma de distribuição destas verbas.
fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário: