quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Liverpool contrata jovem pelo YouTube.

Que a maioria dos jogadores hoje em dia possuem DVDs com uma edição dos seus melhores momentos, isso já não é novidade, que os clubes assistem aos vídeos para buscar atletas tudo bem, mas o que impressiona é como esta ferramenta tem sido importante.

Interessante é o caso do Salgueiro, de Pernambuco, que contratou um time completo de jogadores através das imagens dos DVDs assistidos pelo técnico. Hoje os clubes recebem centenas de vídeos de atletas, mas poucos mostram se o jogador é mesmo bom. A melhor estratégia é analisar o vídeo depois enviar alguém para observar o atleta pessoalmente.

Agora, interessante mesmo é o caso do jogador Vitor Flora, do Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta colocou seu vídeo no YouTube, e não é que alguém do Liverpool viu e gostou. Pois é, por causa das imagens o jovem Vitor Flora, de apenas 18 anos, foi contratado pelo clube inglês. O astro da internet tem cidadania italiana (o que facilita a contratação) e foi indicado pelo técnico Rafa Benítez. Ele deve se juntar ao time B do Liverpool.

Detalhe, o atleta não tinha mais vínculo com o clube paulista, por isso o Liverpool não precisou desembolsar nenhum centavo. Uma pena para o clube e para o futebol brasileiro. Uma coisa é perder os atletas para grandes clubes europeus que pagam uma fortuna, outra coisa é deixar ir embora de graça os nossos talentos. É bom ficar esperto.

Confira o vídeo premiado do garoto:

Nenhum comentário: