segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A trajetória meteórica do Ulbra-RO.

O Ulbra Ji-Paraná, time profissional da Universidade Luterana do Brasil em Rondônia, teve uma curta porém vitoriosa história de vida. O time fundado há quatro anos foi campeão da segunda divisão estadual na estréia, depois foi campeão estadual da primeira divisão nos três anos seguintes.

Os pernambucanos conhecem o Ulbra da vitória sobre o Santa CRuz na Copa do Brasil 2008. Mas, apesar da trajetória super vitoriosa do time, os dirigentes da Universidade viram que o futebol profissional, na verdade, não estava valendo a pena. Financeiramente, apesar dos títulos, o futebol não teve o sucesso esperado. Por isso, a Universidade resolveu licenciar o time do campeonato.

É possível que o time volte às disputas, mas também é possível que a história do Ulbra Ji-Paraná tenha chegado ao fim. Apesar de curta, a história do Ulbra é de um clube vitorioso, com 4 títulos em 4 anos o time é um dos mais vitoriosos do futebol, ao menos proporcionalmente.

Leia a nota oficial do clube que conta a breve e vitoriosa história do Sport Club Ulbra JI-Paraná: http://www.ulbrajp.edu.br/sculbra/

Nenhum comentário: