quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A Traffic investe na formação.

A empresa Traffic, da qual nos referimos no post anterior, a maior investidora em direitos econômicos de atletas no Brasil, decidiu formar seus próprios jogadores. Aliada a Carlos Alberto Parreira, a empresa pretende construir de cinco a dez centros de treinamento espalhados pelo país.

O investimento é alto, cerca de R$16 milhões, mais um custo anual de R$5 milhões em manutenção de equipamentos e pessoal qualificado. A empresa irá mudar a forma de atuação no mercado, em vez de investir em atletas profissionais, revelarão seus próprios craques nos CTs. Mas, o proprietário da Traffic, J. Hawilla, acredita que será preciso encaixar os atletas em clubes de ponta para conseguir uma boa transferência internacional, segundo ele, os atletas precisam ganhar uma musculatura profissional.

O projeto é ambicioso, segundo J. Hawilla em entrevista à Máquina do Esporte: "A gente estudou durante muito tempo e chegou à conclusão que esse é o melhor modelo de atuação de uma empresa no futebol. Nós vamos ter uma estrutura do nível dos grandes clubes europeus e de alguns poucos brasileiros, e queremos fazer um trabalho melhor que o deles".

Sinceramente, eu gostei da idéia. Agora, a Traffic poderá investir onde muitos clubes não investem, na formação dos atletas. E tenho certeza que o lucro deles será ainda maior, já que terão uma parcela maior dos direitos econômicos dos atletas, além de receberem a compensação por formação e o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Esse pessoal tem visão.

Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=10505

Nenhum comentário: