quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Contrato bilionário no Brasileirão

Acesse www.extracampo.com

R$1,4 bilhão, é o valor que a TV vai pagar ao Clube dos 13 para o triênio 2009 a 2011. Com a adesão do Flamengo esta semana, fechou-se o o maior contrato de transmissão da história do Campeonato Brasileiro. O valor é 60% superior ao triênio anterior, mas pode aumentar com a negociação dos direitos para o exterior.

Uma novidade, que já havíamos noticiado aqui no extracampo em maio deste ano, o pay-per-view da TV fechada pagará cotas proporcionais aos clubes, de acordo com a preferência dos compradores. Assim, os clubes de maior torcida ganharão mais. Os clubes poderão fazer campanha entre seus torcedores para que comprem o ppv, pois agora estariam contribuindo diretamente com o clube.

Mas, apesar do aumento significativo dos valores, nada se falou sobre a divisão das cotas. Mesmo recebendo mais do que nos últimos anos, ainda haverá uma disparidade entre os valores pagos aos clubes. Os critérios usados para determinar quem ganha mais e quem ganha menos devem ser revistos. A disparidade dos valores só prejudica o campeonato, que pode perder a sua competitividade dentro de campo por conta das diferenças extremas fora dele.

Nenhum comentário: