quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Clubes ingleses investem alto em contratações.

Os clubes ingleses gastaram cerca de 500 milhões de libras em transferências nesta última janela. O valor corresponde, aproximadamente, a R$ 1,48 bilhão, um recorde. Mas, este valor não diz respeito apenas a transferências internacionais, na verdade, 40% do total foi gasto em transações internas.

Agora, se analisarmos estes dados junto com os números sobre investimentos estrangeiros nos clubes ingleses fica mais fácil de entender o valor gasto em transferências. Investidores como Roman Abramovich do Chelsea ou os americano do Arsenal são os responsáveis pelo crescimento absurdo do mercado inglês, que hoje gasta mais do que em qualquer outro país europeu.

E o nível dos investimentos vem dando resultado dentro e fora dos gramados. Em campo os clubes ingleses foram os melhores da última Champions League. Fora de campo os clubes continuam mostrando crescimento financeiro e lucro, a TV, por exemplo, paga cada vez mais para transmitir os astros da Premiere League inglesa.

Com dinheiro para investir, os ingleses abriram as portas para os melhores jogadores do mundo, e isto já é suficiente para fazer o campeonato mais forte, mais lucrativo e mais assistido do mundo.

Nenhum comentário: