sábado, 20 de setembro de 2008

Sport deve reformar o estádio

Acesse www.extracampo.com



Já garantido na Copa Libertadoresa da America de 2009, o Sport agora começa a pensar na competição continental. Para fazer bonito, pelo menos na TV, o clube deve começar a reformar seu gramado ainda este ano. Assim que acabar o Campeonato Brasileiro, ou antes mesmo do fim, o clube fechará a Ilha do Retiro para reforma do gramado. Durante as obras o clube mandará seus jogos em outro lugar, ainda indefinido.

A primeira idéia dos rubro-negros era usar o estádio do Arruda, de propriedade do Santa Cruz. Mas, o gigante tricolor também deve ser fechado para reformar o gramado. O Presidente do Sport, Milton Bivar, disse então que só fecharia a Ilha após o Brasileirão, e utilizaria outro estádio apenas no Campeonato Pernambucano. Podendo jogar no Arruda ou no Ademir Cunha.

Mas, o gramado não deveria ser a única preocupação dos rubro-negros. A Ilha do Retiro é considerado um dos piores estádios do campeonato brasileiro, não só pelo campo. As arquibancadas precisam de atenção, as cadeiras e os camarotes também. Ouço muita reclamação de torcedores sobre o elevador, sobre os banheiros, sobre o acesso, etc. Então, já que vai fechar para reforma, aproveita e faz uma reforma geral. Talvez não agora, mas depois, a solução para o Sport seria demolir a arquibancada frontal e erguer uma nova no local, com uma estrutura moderna, com lojas, restaurantes e camarotes.

Nenhum comentário: