terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Corinthians caiu.

Caiu, para a tristeza dos torcedores do Timão e alegria dos outros torcedores do país. Afinal, nesses últimos dias vimos que apenas os corinthianos torciam pela permanência, o resto do país parecia mesmo torcer pela queda.

E foi merecido, afinal, o time do Corinthians não empolgou, não venceu, e até a última rodada torcia por resultados alheios em vez de se preocupar em vencer seus jogos. O atraso no início da partida foi o exemplo do amadorismo do clube. Camisa não ganha jogo, nem evita queda, não acreditavam nisso, e agora vê-se o resultado.

Os mais arrasados eram os jornalistas da BAND e RECORD, na verdade, jornalistas não, torcedores mesmo. Quem acompanha os debates na rede aberta vê que há mais torcedores do Corinthians do que jornalistas na nossa TV. E essa bajulação irritou os adversários que torceram muito pela queda do Timão.

Disseram muito que o Corinthians não merecia cair, mas, na verdade, merecia sim. Depois de tanta lavagem de dinheiro, desvio de verbas e outros desmandos, o clube se viu em uma situação irreversível. E os torcedores, esses sofrem mesmo, mas se recuperam. E a torcida precisa aprender também, ver que não adianta ameaçar jogadores, quebrar a sede ou invadir gramados, nem mesmo brigar com a polícia vai resolver.

Caiu, e pronto. Quem sabe agora eles aprendem.

Nenhum comentário: