sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Novela Acosta.

Não posso analisar o caso que envolve o Nautico, Acosta, o Corinthians e o Cerrito com muita profundidade, pois nunca tive acesso aos contratos do jogador com o clube pernambucano, nem o que este afirma ter com o Cerrito.

No jogo de alegações, até agora, quem vence é o Corinthians, afinal, já acertou tudo com o clube do Uruguai e já assinou contrato com o jogador. O atleta já apresentou um distrato com o Nautico, no qual o clube alvirrubro ainda exige o valor que havia antecipado, cerca de R$170 mil, ao atleta.

O Nautico continua afirmando que possui direitos sobre o atleta, mas nunca revelou este tal contrato e foi diversas vezes desmentido pelo anterior clube do atleta. A tal cláusula de renovação que o Nautico alega nunca foi exercida pelo clube, e o Cerrito afirma nunca ter sido procurado pelos pernambucanos.

A história da renovação de Acosta sempre me pareceu nebulosa, afirmavam ter fechado, depois apareciam dizendo que estavam negociando. O Cerrito exigiu mais e o Nautico não quis pagar. Parecia mesmo que os alvirrubros estavam interessados apenas numa parcela da transferência e não na renovação efetiva do jogador. Pelo visto, o Nautico vai ficar sem o dinheiro, sem o jogador e com uma bela dor de cabeça.

Nenhum comentário: