terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Propondo mudanças.

A matéria do Blog do Torcedor revela o desconforto com as atuais regras de distribuição de cotas entre os clubes. Marcelo Campos Pinto, diretor do Globo esportes, critica a fórmula de pontos corridos e a distribuição das verbas de transmissão.

"Minha proposta é a discussão do modelo italiano, que entrará em vigor em 2010. Nele, todos os times da Série A embolsam 40% os mesmos valores de transmissão, 30% fica dividido com base em níveis de exposição e os outro 30% cabem à premiação", conta.

A idéia é interessante, afinal, diminui as disparidades do atual sistema. Sou contra o sistema adotado pelo Clube dos 13, principalmente quanto ao pagamento de verbas aos que nem fazem parte da série "A". O Corinthians, por exemplo, receberá 50% do que recebia este ano, mesmo disputando a série "B". Verba bem maior do que recebia o Náutico na primeira divisão deste ano.

Já disse várias vezes, sou contra o C13 negociando os direitos televisivos e à favor de uma distribuição de cotas iguais entre todos os participantes, afinal, vende-se o campeonato como um todo e não jogos de times isolados.

Nenhum comentário: