terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A TV da série "B".

O presidente da FBA, empresa que negocia os direitos de transmissão da série "B" do Campeonato Brasileiro de futebol, José Neves, acredita em uma super-valorização da competição em 2008 devido à participação do Corinthians.

Segundo ele, a Record e a Globo já estão se engalfinhando pelos direitos de transmissão. Mas, o Corinthians parece dar sinais de que vai bagunçar estas negociações. O diretor financeiro do Clube dos 13, Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, em entrevista à rádio CBN admitiu um novo racha na organização, já que o Corinthians ameaça um rompimento e pretende negociar sozinho o direito de transmissão de seus jogos.

De fato, a presença do Corinthians na série "B" vai abalar as estruturas da competição. Não duvido nada que o novo membro jogue apenas no sábado à tarde e tenha seus jogos transmitidos todas as semanas. Se já era campeão de transmissões na série "A", imaginem na segundona. Mas, swe o timão negociar seus jogos separadamente, o sonho de lucrar mais da FBA pode ir por água abaixo.

Nenhum comentário: