quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Dificuldades para a seleção olímpica.

A CBF divulgou que não vai utilizar as "datas FIFA" para jogos da seleção olímpica. Essas datas são as brechas impostas pela entidade para que todos os clubes liberem seus atletas, tudo bem pensado dentro do calendário esportivo internacional.

Sem essas datas vai ficar difícil juntar os atletas olímpicos para treinar e realizar amistosos. Ao que parece, o Brasil só teria então 15 dias para treinar antes das Olimpíadas de Pequim, e contando o tempo de viagem e fuso-horário, esse tempo cairá para 12 ou 13 dias.

A seleção que se apresentará neste domingo contra os craques do Campeonato Brasileiro não é a convocação definitiva, muito pelo contrário, é a seleção olímpica dos atletas que atuam no Brasil. Apenas Alexandre Pato atua na Europa, mas ainda não está jogando, por isso foi convocado. Mas, a seleção não pode prescindir de nomes como Marcelo (Real Madrid), Lucas (Liverpool) ou Anderson (Manchester Untd.) dentre vários outros jogadores.

Não parece que a CBF esteja privilegiando a competição olímpica. Uma pena, afinal, é o único título que o Brasil ainda não conquistou.

Nenhum comentário: