sexta-feira, 30 de novembro de 2007

E se o Corinthians cair?

O jornalista Fabio Schivartche desabafou em artigo do globoesporte.com, ele, Corinthiano, sugere o rebaixamento como remédio para os problemas do timão. Uma moralização forçada dos dirigentes. Só a queda marcará o clube de forma intensa o suficiente para mudar sua história.

Bom, apesar de muitos verem a série "B" como um inferno, ela tem que ser encarada com mais naturalidade, afinal, todos podem cair. Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG, Fluminense, Paraná, Sport, Nautico, Juventude, Goiás, Atlético-PR, e tantos outros já disputaram a segunda divisão.

É preciso entender que quatro clubes vão cair sempre, sendo grande ou pequeno. E neste campeonato de 2007 qualquer um poderia cair devido ao equilíbrio apresentado. E no futebol brasileiro cada ano é outra história, os campeões de hoje podem ser os rebaixados de amanhã. Mesmo com dinheiro e estrutura, nada garante a permanência na série "A".

E se o Corinthians cair não será o fim do mundo, vai jogar em estádios lotados por todo o país, e terá a chance de reconquistar sua torcida. Todos os clubes que caíram tiveram um grande aumento na média de público, afinal, é na dificuldade que surgem os verdadeiros apaixonados, e no nosso futebol há fanáticos suficientes para encher os estádios.

Nenhum comentário: