quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A televisão da B.

Eu já noticiei e comentei a intenção do Corinthians em negociar sozinho os direitos de transmissão de seus jogos. O problema é que o time paulista não joga sozinho e nesse bolo todos querem uma fatia. A FBA, empresa que negocia em nome dos clubes da série B, já demonstra preocupação mas parece otimista quanto a um aumento nas suas receitas.

Assim, o questionamento mais frequente é: se o Coriunthians negociar seus jogos sozinho, como fica o direito dos seus adversários? Acontece que, cada clube pode mesmo negociar separadamente, e o comprador poderia transmitir os jogos realizados em seu estádio. Assim, quem negociar só com o timão poderá transmitir apenas os jogos realizados em São Paulo.

Rede TV, Record e Rede Globo disputam os direitos da série B, e pode acontecer de duas emissoras conquistarem esse direito, uma com os jogos do Corinthians e outra com os demais da série B. Tudo indica que o clube paulista terá seus jogos realizados nos sábados à tarde, e a empresa que conquistar esses direitos terá a maior audiência do horário, por isso tanto alarde.

Se na série A, mesmo com tantos adversários de qualidade, a TV transmitia mais jogos do Corinthians que de qualquer outro, imaginem como será a segundona. Mas, se o timão vender apenas os seus jogos em casa, restará os jogos fora, e assim a FBA terá material suficiente para negociar a transmissão do resto do campeonato. E com isso, lucram todos os clubes e não só o Corinthians.

Nenhum comentário: