terça-feira, 27 de novembro de 2007

Abuso de autoridade.

Estou sempre pedindo mais responsabilidade e profissionalismo dos dirigentes de clubes brasileiros. Mas, não cabe só a eles melhorar a atual situação do nosso futebol e evoluir a um nível mais alto. Se tem alguém tão responsável quanto os dirigentes é o torcedor.

Urinar no chão, quebrar banheiros, depredar ônibus, atirar objetos, invadir o gramado, arremessar pedras, isso não pode ser normal no nosso futebol. Enquanto isto não mudar nada vai melhorar, nada vai evoluir.

Mas, o que mais me revolta é ver pessoas instruídas cometendo barbaridades. A maior de todas elas: a carteirada. Por que um juiz, promotor, policial de folga, desembargador e etc. têm direito a entrar nos estádios apenas mostrando a carteira, e ainda colocam mais dez para dentro. Bom, direito mesmo eles não têm, assim como vergonha na cara.

A carteirada é um abuso de autoridade, eles não têm esse direito, devem pagar ingresso como qualquer torcedor. A carteirada é uma ofensa a você, torcedor, e a todos os cidadãos de bem. Cabe aos clubes, quando verificar o ocorrido, anotar o nome dessas pessoas e processá-las por abuso de autoridade, mas qualquer pessoa pode denunciar o criminoso ao Ministério público.

Porém, no fim, quem terá coragem de lutar contra eles?

Nenhum comentário: