sábado, 10 de novembro de 2007

Comprar barato e vender caro.

Chegando ao fim da temporada o campeão brasileiro já pensa nos reforços para 2008. E a lógica simples de mercado, comprar por pouco e vender por muito, é a base do trabalho do São Paulo Futebol Clube.

Parece lógico, mas na prática não é algo fácil. Hoje é muito difícil contratar jogadores baratos e com potencial. Mas gastar fortunas em medalhões é a contra-mão do comércio futebolístico. O técnico Muricy Ramalho já revelou que encontrar atletas que se encaixem neste perfil é uma tarefa complicada.

Dos nomes citados pelo treinador, Joílson do Botafogo tem chances por ser dono do próprio passe. Já o atleta Diego Souza, atualmente no Grêmio é mais complicado por pertencer ao Benfica. E quando se fala em euros no São Paulo, os caras da diretoria pulam - comenta Muricy. Outro nome levantado pela imprensa foi o do meia Alex do Fenerbahçe da Turquia, que foi rapidamente descartado pelo treinador, segundo ele, o Tricolor não faz loucuras por atleta nenhum.

Exemplo aos demais clubes brasileiros, o São Paulo mostra o caminho para o sucesso: gastar pouco e preparar os atletas para futuras negociações.
Informações do globoesporte.com -

2 comentários:

Alexander Popst disse...

Fernando,

Belo blog! Adoro ler blogs esportivos e são poucos os que apresentam textos realmente interessantes.

Tenho um blog de poesias, mas sempre que posso olho com carinho para o futebol.

Abraços.

http://alexpopst.blogspot.com/

Brasil Empreende disse...

Ola,
Gostei muito de seu blog e acho que gostaria de conhecer nossa matéria desta semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.