quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sensacionalismo.

A palestra do presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) aos jogadores do Santa Cruz criou uma grande polêmica. Mas, ao meu ver, as frases do presidente foram interpretadas de forma sensacionalista pela reportagem.

Tudo que foi dito na reunião tinha o simples objetivo de estimular os atletas, incentivar, dar força nessa reta final de campeonato. As frases não foram muito políticas, mas, todos sabemos que o presidente Carlos Alberto não é um homem de meias palavras. Talvez pela sua atitude agressiva em prol dos clubes pernambucanos ele tenha tantos desafetos no mundo do futebol.

Além dos comentários feitos sobre a arbitragem, sempre tão criticada pelos nordestinos (por que será?), duas frases foram bastante criticadas:
“Nessa hora vale tudo. Vocês (jogadores) precisam dar porrada. Do pescoço para baixo é canela.”
“O Sport é um time ruim, mas que venceu o Palmeiras por 3x1 na base do cacete”.

Não acho que o presidente tenha incentivado qualquer tipo de violência, ele apenas quis incentivar os atletas, afinal, faltando tão pouco para terminar o campeonato, os jogadores têm mesmo que encarar os jogos como batalhas, e permanecer na série B será a vitória em uma guerra de nervos.

Quando disse que o Sport venceu "na base do cacete" o presidente apenas ressaltou a vontade dos rubro-negros, afinal, o jogo não foi violento nem desleal, e o Sport não foi um time ruin, foi sim, nesse jogo, um time bem superior ao Palmeiras. Tanto que os dirigentes do Sport não esboçaram qualquer reação às declarações publicadas.

Nenhum comentário: