quarta-feira, 6 de agosto de 2008

TAS ordena a volta de Diego e Rafinha para seus clubes.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês) deu ganho de causa aos clubes contra a FIFA. Segundo o tribunal, não há obrigatoriedade em liberar os atletas para as olimpíadas, mesmo os que têm menos de 23 anos. Mas, o TAS pediu à FIFA e aos clubes que encontrem uma solução amigável.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, ainda negocia com os clubes para que os atletas não sejam obrigados a abandonar os jogos olímpicos. Segundo ele: "A FIFA está surpresa e desapontada com essa decisão, mas a respeitamos. Ainda assim, apelo aos clubes: Deixem seus jogadores participarem dos Jogos Olímpicos. Isso seria um ato solidário em perfeita harmonia com o espírito olímpico. Seria maravilhoso para os jogadores, os torcedores e o jogo em si".

Assim, Rafinha e Diego podem ser obrigados a deixar a Seleção brasileira. Mas a CBF aguarda uma notificação oficial. O mesmo pode acontecer com o argentino Lionel Messi, que deve retornar ao Barcelona.

Uma má notícia para os jogos olímpicos. Infelizmente, os órgãos de administração do esporte não se entendem. Enquanto isso, os clubes, que pagam os salários desses atletas, e já estão disputando competições importantes, só querem fazer valer seus direitos. O grande problema é mesmo a data em que ocorrem as Olimpíadas, conflitando com o calendário do futebol mundial.

Nenhum comentário: