quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Garotada em campo = investimento.

O São Paulo vai colocar em campo nesta quarta-feira um time repleto de jovens. Privilegiando a disputa do Campeonato Brasileiro, o tricolor usa a Copa Sul-Americana para dar experiência aos atletas. Claro que o time quer vencer, mas esta é mesmo uma excelente oportunidade de lançar as promessas no mercado.

Para Muricy Ramalho: "Seria uma chance de dar mais bagagem aos meninos, o que é bom também para o clube". O técnico tira a pressão dos atletas e revela o plano da diretoria: "Eles só precisam ir lá e jogar, mais nada. A diretoria determinou que quer usar o torneio para revelar jogadores. É o que estamos fazendo."

Mais uma mostra de profissionalismo. O São Paulo gasta pouco com contratação de atletas porque fabrica em casa e o clube lucra com a venda de atletas porque os põe no mercado. Por isso é tão importante colocar os jovens em campo, para que ganhem experiência e possam integrar o grupo principal no futuro e para que sejam expostos no mercado da bola. Alguns serão titulares no futuro, otros serão vendidos antes disso.

De nada adianta formar atletas se o clube não os põe para jogar, que fique o exemplo para os demais clubes do Brasil. É atuando que os atletas se revelam para o próprio clube e para os edmais interessados.

Fonte: http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp231601,0.htm

Nenhum comentário: