quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Jadilson X Vágner (agressão?)

No clássico dos clássicos (Nautico X Sport domingo dia 23), um lance marcou a partida de forma negativa. O zagueiro do Nautico, Vágner, acertou Jadilson, atacante do Sport, com um chute acima do joelho, o que lesionou seriamente o rubro-negro. O atacante passará por cirurgia e deverá ficar mais 6 meses fora dos gramados.

A diretoria do Sport anunciou que vai pedir no STJD a punição do atrleta alvi-rubro pelo art. 253 do CBJD (praticar agressão física) fonte: JC de 26/09. A pena base é de 120 a 540 dias, mas o caso agrava-se pela extensão da lesão causada, aumentando a pena para 240 a 720 dias, mas o agerssor pode ainda ficar de fora até a total recuperação do agredido, contanto que não passe do maximo de 720 dias.

Mas, para caracterizar esta punição o mais importante é provar que houve uma agressão e não um "ato desleal" (art. 250, pena de 1 a 3 jogos) ou uma "jogada violenta" (art. 254, pena de 2 a 6 partidas). O tribunal vai ter trabalho, e os dvogados também.

Sinceramente, pelas imagens, não acho que tenha sido agressão. Mas, foi sim uma jogada violenta, e o atleta deve ser punido com um mínimo de dois jogos.

E você? Dê sua opinião sobre o caso, jogada violenta, ato desleal ou agressão?

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você. Foi jogada violenta e ele deve pegar mesmo de 2 e 6 jogos, que é a pena prevista no artigo 254. Também concordo quando você diz que essa picuinha deve ser deixada de lado. certamente, não vai levar ninguém a lugar algum, nem Sport, nem Náutico.
http://blogdotimba.blogspot.com/

Anônimo disse...

Porra nenhuma, foi agressão mermo. Esse cara entrou com a sola da chuteira, de cima pra baixo, no joelho de Jadilson. O Vagner não visou a bola. Nem ato desleal nem jogada violenta, foi agressão mesmo.

Anônimo disse...

Esse Vágner tem que ser preso. Isso é caso de polícia, foi uma lesão corporal grave. O Sport tinha era que denunciar ele na DP e não no STJD, em vez de 120 dias de suspensão ele tinha que pegar era 120 dias de prisão.

Anônimo disse...

Esses caras são uns burro-negro ignorante mesmo. Foi lance normal de jogo, o Sport só faz isso pra tirar a atenção da torcida do time pífio que o Sport tem, e vai cair, se voces não perceberam.