segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Anular o título de 2005?

Em gravação de conversa telefônica ouve-se o ex-presidente do Corinthians falando que o título de 2005 fora "roubado" do Internacional. Mas, a conversa não prova que Dualib ou o Corinthians tenha comprado a anulação dos jogos no STJD, nem que tenha interferido no jogo contra o Inter. Assim, não há provas de nada mais do que já sabiamos, que o resultado fora injusto, mas isso é passado.

Para quem não lembra, em 2005 o Campeonato Brasileiro teve 11 jogos anulados por causa do árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Além disso, no jogo que seria a "final" do campeonato, o árbitro da partida deixou de marcar um pênalti para o colorado.

Se provarem que o Corinthians teve algum efeito direto nesse resultado então devemos puní-los. Mas é absurdo pleitear a anulação do título devido às declarações do ex-presidente corinthiano. O título pode não ter sido justo, mas foi legítimo. Não vamos reabrir uma discussão sobre o pênalti não dado e a possibilidade de anulação de jogos por causa de imagens televisivas.

Pensem friamente, afinal, a anulação dos 11 jogos foi a atitude mais correta no momento. E o pênalti para o Inter, convenhamos, não é motivo para anular jogo nenhum, muito menos um campeonato. Além disso, o Internacional terminou o campeonato 3 pontos atrás do Corinthians, mesmo vencendo aquele jogo não seria campeão. Se assim fosse, imaginem quantos títulos deveríamos rever para ter certeza que foram justos.

Nenhum comentário: