quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fair Play

A UEFA desaconselha a prática do Fair Play. Acreditem se quiser.

A UEFA, em comunicado oficial, orienta os jogadores a não colocarem a bola para fora quando um atleta estiver caído em campo, que a decisão de parar ou não o jogo deve ser do juiz.

A polémica foi desencadeada pelo 2º gol do Athletic Bilbao contra o Levante. O gol aconteceu quando um jogador adversário estava caído em campo. A UEFA ainda adverte que quando um time joga a bola para fora a fim de agilizar o atendimento ao atleta não deve esperar tê-la de volta, uma vez que isto não consta das regras.

Impressionante, depois do lance que testemunhamos no campeonato inglês (o gol marcado pelo goleiro para devolver o placar de 1 a 0 da partida anulada), podemos estar prestes a ver o final do Fair Play.

Sinceramente, apesar dos problemas que possa causar (exemplo do campeonato espanhol), o Fair Play é um ato de cavalheirismo, digno dos inventores do esporte. E no "mundo cão" em que vivemos, perder a civilidade no futebol é um prenúncio de coisas piores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Fernando, acabo de adicionar um link para os seu ótimo blog na minha página. O endereço está abaixo, se quiser dar uma visitada. Até mais e parabéns pelo trabalho!
http://blogdotimba.blogspot.com/