quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Eu queria o clássico no Arrudão.

Sport e Náutico se encaram domingo pelo Campeonato Brasileiro da série A. O jogo tem tudo para ser uma partida digna do clássico dos clássicos. O Nautico melhorou bastante nos últimos jogos e vai sair da zona de rebaixamento em breve. O Sport é o 9º e ainda sonha com a Libertadores da América, para issso precisa emplacar uma série de vitórias.

Os torcedores de ambos os times estão confiantes na vitória, e isso significa casa cheia no domingo. Os torcedores vêm lotando seus estádios durante a competição. Mais um elemento para esta panela de pressão.

Queria o jogo no Arruda, queria ver um público recorde. Imaginem, com os 30 mil do "Todos com a nota", poderíamos ter um espetáculo das torcidas, lembrar os tempos em que o José do Rêgo Maciel recebia públicos de 80, 90, 100 mil pessoas. Hoje nem seria possível, mas quem sabe uns 70 mil torcedores. Não é a final do campeonato, mas é como se fosse.

Pensando em termos financeiros, seria extremamente interessante para o Náutico que é o mandante do jogo. Só a parcela do Estado (todos com a nota) poderia chegar a 270 mil reais. Imaginem o que é isso, além da receita de bilheteria comum. Um Arruda lotado poderia salvar as finanças alvi-rubras, mas para não arriscar, o jogo será realizado nos Aflitos mesmo. De qualquer forma, a festa será grande, e o jogo deverá ser também. Torço por um 5 a 5 histórico.

Nenhum comentário: