quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Temporada 2007/08

Vai começar a nova temporada nos campeonatos europeus. Admito que gostaria de dar uma opinião certeira e dizer quais times serão campeões nos principais campeonatos do velho continente. Mas, sou apenas advogado e meus conhecimentos futebolísticos não envolvem uma bola de cristal. Mesmo assim, dou meus chutes:

França: acredito em mais um campeonato do Lyon. Não é para menos, a equipe de Juninho Pernambucano é a mais estruturada da liga francesa.

Itália: Boa briga entre Milan e Inter, os dois times de Milão devem disputar a cada rodada o título do calcio. Na ultima época o Milan saiu com uma desvantagem pelos pontos perdidos na justiça. Desta vez o rubro-negro está embalado pela conquista da Champions League, tem Ronaldo desde o início e Pato que ainda deve amadurecer. A Inter mantém a base de um excelente time, talvez este entrosamento seja o diferencial para renovar o título.

Espanha: É fácil dizer que a briga será novamente entre Real e Barça. Entre eles eu aposto mais no Barça, não tanto por Henry, mas pelo conjunto e pela vontade de revanche. O Real ainda parece desorganizado, nem mesmo o técnico sabe qual o time titular. Mas, a grande aposta, talvez não para o título, mas para um excelente campeonato é o Atlético de Madrid, mesmo sem Fernando Torres o clube deve surpreender neste campeonato.

Inglaterra: Aposto todas minhas fichas no Manchester Untd. Até acredito na qualidade do Chelsea de Mourinho e na raça do Liverpool, mas o atual campeão não se acomodou e fez excelentes contratações como Anderso, Nani e Tevez, será um time leve e mortal.

Portugal: Espero que este campeonato seja tão disputado quanto foi o último, na partida final os três grandes ainda tinham chances de ser campeões. O FC Porto ainda continua favorito, mas eu não me surpreenderia se o título ficasse em Alvalade com o Sporting CP. Mesmo sem Nani o alvi-verde mantém um time jovem de grandes valores, o maior formador de craques em Portugal aposta na força da sua fabrica para vencer e lucrar. Mas as grandes equipes não parecem ter se reforçado o suficient após a perda de grandes atletas, o que pode deixar espaço para as zebras. A grande surpresa fica por conta de Belenenses e Braga, este último, na minha opinião, causará problemas aos grandes clubes e aposto em um grande campeonato do time do norte, Roberto Brum (ex Academica) e Lenny (ex Fluminense) são dois dos muitos contratados pelo clube.

Não sou vidente, sou apenas um formador de opinião, eu chuto mesmo, certo ou não. Comente, deixe sua impressão para a época que se iniciará.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fernando, meu caro, corrija a grafia do nome do seu blog: se escreve "extracampo", sem hífen. A regra do prefixo "extra" diz que ele só se liga com hífen a palavras iniciadas por vogal, H, R e S. Blog também é cultura!

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa do blog. Estava faltando algo assim. Recomendadíssimo.

Tasso disse...

Obrigado pela dica, ja corrigi o titulo. Comentarios, elogios e criticas sao sempre bem vindos.