quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Mensagem inicial

Este Blog não é sobre "futebol", pelo menos não sobre análises tacticas, tabelas ou críticas aos times brasileiros. É sim, sobre o futebol como um negocio, um ramo do Direito, uma expressão cultural.
Está na hora de dar o valor devido ao esporte. Não podemos achar que futebol é apenas uma diversão, ou um passa-tempo. O esporte mais famoso e adorado do mundo move massas de pessoas e milhões de reais, dólares, euros.
Infelizmente os dirigentes, em sua grande maioria, são torcedores e não profissionais, eles mesmos não conseguem ver o futebol com a devida importância que ele merece. Um negócio rentável e complexo. Qual manifestação consegue levar tantas pessoas ao mesmo lugar em um dia? Qual ramo da sociedade consegue angariar tanto em merchandise? O que, se não o futebol, gera tanta paixão nas pessoas?
Nos países de primeiro mundo, em especial na Europa, o futebol é levado muito mais a sério do que no Brasil, o dito "país do futebol". Infelizmente, somos um país do futebol amador.

Este blog reúne comentrários, idéias, críticas ou simples pensamentos sobre o direito desportivo, a gestão profissional e a elevação do esporte ao patamar que merece.

Nenhum comentário: