segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Pernambucano: 5ª rodada.

Está acabando a primeira fase, mas não o primeiro turno, e já é hora de tentar prever a formação dos grupos da segunda fase. Mas, o discurso dos clubes ainda não mudou, para os técnicos, as equipes ainda estão em formação. É verdade, já que ainda há muitos atletas para estrear, mas o mau futebol apresentado por alguns times já começa a ficar dificil de explicar.

SPORT: De longe um dos piores jogos já transmitidos pela TV, infelizmente. E dessa vez, não foi o gramado, nem o calor, foi falta de bola mesmo. Os dois times jogaram mal, tanto o Sport quanto o Salgueiro, que podia ter vencido o jogo, já que teve as melhores chances. O rubro-negro está desencontrado, sem padrão de jogo, sem inspiração e sem criatividade. Aqueles que previam um título tão fácil quanto o de 2007 já desconfiam.

NAUTICO: Uma derrota, de virada, vai ser sempre um mau resultado. O pior é que, dessa vez, o técnico Roberto Fernandes pôde contar com o tão esperado 1º volante, Ticão. E ele mesmo, foi expulso injustamente por um pênalti que não existiu. Pior para o alvi-rubro. Nessa fase, sem clássicos, perder jogos é jogar fora a chance de conquistar o turno. Mas, nada está perdido, afinal, o título se decide após os dois turnos, e ainda há muito o que disputar.

SANTA CRUZ: Uma vitória importantíssima, e se não fosse o gol de honra do Vera Cruz, teria ficado com a liderança da competição. O tricolor parece ter despertado daquele pesadelo que vivia desde 2006. Pelo menos a torcida acordou feliz. Destaque para o lindo gol de Rosembrick, num grande chute de fora da área. O Santa ganha moral e o "mago" também. Pelo visto, a segunda fase desse turno vai ser emocionante, apesar da falta de clássicos. Assim, além de torcer pelo seu time, todos "secam" os adversários, afinal, neste regulamento, não basta vencer, tem que torcer contra também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, esse time do sport é ruim demais ! Vixe...

Anônimo disse...

Esse time do Santa tem futuro ! Jovem, raçudo e humilde.