quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Flamengo quer rever patrocínio.

Depois de ver o Corinthians anunciar um patrocínio de quase R$20 milhões, o Flamengo resolveu ir ao mercado para ouvir propostas melhores que a da Petrobrás, atual patrocinadora, que investiria R$15,7 milhões. Detalhe, o Corinthians foi rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil, o que lhe dá condições de exigir o maior patrocínio do futebol brasileiro. Além do mais, o patrocínio da Petrobrás, empresa estatal, está vinculado à comprovação de quitação dos débitos fiscais, o que fez com que a verba de 2007 só fosse paga no fim do ano.

Os patrocínios a clubes vêm aumentando a cada dia, por isso, nada mais lógico que os clubes procurem patrocinadores mais rentáveis a cada ano. O Flamengo pode, e deve, lucrar o máximo possível com a força da sua torcida.

Escrevi sobre os patrocinadores recentemente, leia:
http://extracampo.blogspot.com/2007/12/os-patrocinadores.html

Nenhum comentário: