Com mais uma aposta do departamento de marketing, o clube paulista lançou o 3º uniforme para a temporada 2008. A novidade é a cor dessa camisa: roxa. A idéia é homenagear o torcedor com o lema:"corinthiano roxo". Objetivo: arrecadar cada vez mais com a venda de camisas.
A idéia de lançar uniformes com estilos diferentes ou cores inusitadas é uma excelente jogada de marketing, e deve alavancar as finanças do clube com o produto. Este tipo de produto é bastante comum no futebol europeu, lá o 2º uniforme dos clubes costuma mudar bastante entre uma temporada e outra, principalmente na cor. Enquanto no Brasil o uniforme reserva e o titular mantém um padrão, definido, principalmente, pelo estatuto dos clubes, que engessa a criatividade.
A solução é inovar no 3º uniforme, onde há liberdade para criar. Por que mudar a cada ano? É simples, para vender mais. Vejam, a camisa roxa do Corinthians é novidade, mas, se for se repetindo todos os anos perderá a magia. O torcedor consumirá mais se a cada ano o produto for diferente, afinal, de que adianta comprar a mesma camisa todo ano. A novidade é o motor do comércio.
A idéia de lançar uniformes com estilos diferentes ou cores inusitadas é uma excelente jogada de marketing, e deve alavancar as finanças do clube com o produto. Este tipo de produto é bastante comum no futebol europeu, lá o 2º uniforme dos clubes costuma mudar bastante entre uma temporada e outra, principalmente na cor. Enquanto no Brasil o uniforme reserva e o titular mantém um padrão, definido, principalmente, pelo estatuto dos clubes, que engessa a criatividade.
A solução é inovar no 3º uniforme, onde há liberdade para criar. Por que mudar a cada ano? É simples, para vender mais. Vejam, a camisa roxa do Corinthians é novidade, mas, se for se repetindo todos os anos perderá a magia. O torcedor consumirá mais se a cada ano o produto for diferente, afinal, de que adianta comprar a mesma camisa todo ano. A novidade é o motor do comércio.
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