terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Brutalidade policial.

Infelizmente, o tema da violência não se concentra apenas nas torcidas organizadas. As imagens da briga entre torcedores da Inferno Coral (torcida organizada do Santa Cruz), no último domingo no Arruda, mostra mais que os vândalos disfarçados de torcedores, apresenta-nos o despreparo e a violência da nossa força policial.

Ao tentar acabar com a briga os policiais usam ainda mais violência. As imagens mostram os policiais agredindo com cacetetes um torcedor que nem mesmo pode reagir. Não é assim que iremos acabar com a violência. A ação da polícia não traz nenhuma sensação de segurança aos torcedores, muito pelo contrário, enchem com mais medo aqueles cidadãos que apenas querem assistir ao jogo do seu clube.

A brutalidade policial não se restringe aos estádios, exemplo é o caso do jovem morto a pancadas em um bloco de carnaval no Recife. Testemunhas acusam os policiais de homicídio. Infelizmente, a polícia não transmite segurança à população, alguns afirmam ter ainda mais medo da polícia que dos bandidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pura mentira dessa imprensa. Não faço parte da Inferno Coral mas fui ao jogo contra o Ipiranga e vi com os meus proprios olhos a verdade: nao houve briga alguma, a policia que já chegou batendo em todos. Quando um corria, todos corriam, dai abria-se o clarão na arquibancada. Quem nao estava prestando atenção antes, achava que era briga. PURA MENTIRA. A policia é mal preparada. EU TENHO MEDO DA POLICIA. Tanto é que logo após essa brutalidade, boa parte do estádio comecou a gritar: "ei policia, vai tomar...."

Lembrando que estou defendendo a torcida organizada POR ESSE FATO apenas. E acho que uma coisa leva a outra, esses atos da policiam só colaboram com o AUMENTAM de violencia.

POLICIA NOJENTA