sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Thiago Neves nas mãos da justiça.

O caso do jogador Thiago Neves, que defendeu o Fluminense em 2007, foi levado à Justiça do Trabalho. O atleta intentou ação a fim de obter sua liberação frente ao Paraná, clube com quem tem contrato até 2009. Thiago tenta a liberação pagando R$ 748 mil, referente a 32% da multa rescisória, valor correspondente aos direitos obtidos pela LA Sports.

O Paraná contesta a ação e pede o pagamento integral da multa para poder liberar o atleta de seu compromisso (valor estimado em R$ 2,337 milhões). Os valores cedidos pelo clube aos empresários como "direitos econômicos" do atleta também é questionado pelos novos dirigentes do tricolor paranaense.

Agora, a justiça terá uma grande oportunidade de se pronunciar sobre temas polêmicos do direito laboral-desportivo. Além da multa rescisória, estará em jogo a questão da cessão dos "direitos econômicos" e os vínculos contratuais, trabalhistas e desportivos. Mas, a decisão da juíza deve ser contestada no TRT e depois, quem sabe, no TST.

Se o caso chegar ao Tribunal Superior do Trabalho poderemos ver uma explicação e uma consolidação em temas controvertidos do nosso futebol. Só espero que os magistrados busquem a opinião de especialistas para fazer o melhor para o caso e para o futebol brasileiro.

Reportagem do globoesporte.com:

Nenhum comentário: