Exemplo de profissionalismo no futebol brasileiro, o São Paulo anunciou uma nova fornada de produtos que serão comercializados com a marca do clube, de aparelho celular a bichos de pelúcia. O tricolor resolveu vender até as redes do Morumbi. Após o jogo do título contra o América-RN a diretoria retirou as redes e recortou-as, agora fazem parte de 533 quadros que serão vendidos por R$120.
O São Paulo, assim como o Internacional, já passou da "idade da pedra futebolística" onde os clubes pedem dinheiro a seus torcedores, prática ainda comum em nosso país. Os clubes conseguem arrancar ainda mais dos apaixonados, mas nada de esmola, é tudo feito de forma profissional.
É isso que falta aos clubes perceber. Melhor do que cada torcedor doar um real por mês é que ele compre uma camisa, um chaveiro ou uma caneta todo mês. Isso é saber explorar a paixão do torcedor, nada de mendigagem, o clube deve ser profissional, os produtos postos à venda são muito mais rentáveis e dignos que recolher doações com uma caneca na mão.
O São Paulo, assim como o Internacional, já passou da "idade da pedra futebolística" onde os clubes pedem dinheiro a seus torcedores, prática ainda comum em nosso país. Os clubes conseguem arrancar ainda mais dos apaixonados, mas nada de esmola, é tudo feito de forma profissional.
É isso que falta aos clubes perceber. Melhor do que cada torcedor doar um real por mês é que ele compre uma camisa, um chaveiro ou uma caneta todo mês. Isso é saber explorar a paixão do torcedor, nada de mendigagem, o clube deve ser profissional, os produtos postos à venda são muito mais rentáveis e dignos que recolher doações com uma caneca na mão.
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