quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Sport foi campeão. E agora?

Parabéns ao Sport Club do Recife, incontestavelmente e merecidamente campeão pernambucano de 2008. Este foi o terceiro título seguido do Sport, que parece querer repetir a década de 90, quando dominou o futebol do estado. Mas, e agora? Além de poder zoar os adversários e ostentar mais uma taça, o que este título pode acrescentar ao clube?

Um título, pode ser apenas uma conquista, apenas mais uma taça, mas pode ser uma boa oportunidade de bons negócios também. A moral da torcida e a paixão pelo clube estão em alta. A exposição do clube na mídia foi enorme, e a reputação do clube no cenário nacional cresce bastante com mais este título.

O primordial agora é lançar uma campanha para atrair novos sócios e aqueles que estão afastados. Com a excitação do título não há melhor momento para lançar uma campanha, ainda mais às vésperas do Campeonato Brasileiro. Aumentar o número de sócios deveria ser um objetivo permanente em todos os clubes.

Além dos sócios, o clube deve aproveitar a exposição na mídia para negociar novos patrocinadores e investidores. O momento é agora, antes do começo do Brasileirão. Com a reputação do clube em alta os contratos de patrocínio podem ser muito mais valorizados.

O tri-campeonato pode render mais do que uma taça, basta saber aproveitar o momento.

Confira a conquista rubro-negra no vídeo do globoesporte.com.


Nenhum comentário: