terça-feira, 27 de maio de 2008

Queda na bolsa.

Dois clubes tradicionais do continente europeu viram suas ações caírem após a não classificação dos times para a próxima Liga dos Campeões. O Ajax, único clube holandês com ações na bolsa, teve uma queda de 11% até agora. Mas, o Benfica sofreu uma queda bem maior, 65% de deságio, causando um prejuízo de 58,5 milhões de euros. No início do ano, cada ação dos portugueses valia 6 euros (R$ 15,70), e atualmente vale 2,1 euros (R$ 5,50).

No Brasil esta moda ainda não pegou, mas já é comum ver clubes europeus com ações negociadas na bolsa de valores. Quando os clubes brasileiros se profissionalisarem, é possível que a cotação na bolsa comece a fazer parte dos noticiários esportivos. E quando isso acontecer, o exemplo do Benfica poderá se repetir, quando um clube for vice-campeão estadual, perder a vaga na Libertadores ou for rebaixado.

Não entendo nada de bolsa de valores, nem me perguntem sobre dicas de investimento. Mas, se o bom é comprar na baixa, então a hora é de investir nos encarnados. O Benfica é o clube com mais sócios no mundo, e como qualquer clube de massa, deverá investir pesado para retornar à ponta do futebol português. Sendo assim, o valor das ações promete aumentar.

Fonte:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=9327

Nenhum comentário: