quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jogo da Seleção em Pernambuco

O presidente do Santa Cruz nem foi eleito ainda e já está criando polêmica. Fernando Bezerra Coelho, candidato único à presidência, declarou que pretende deixar o Arruda em condições de sediar um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010.

O vice-presidente de futebol do Sport não ficou satisfeito com a notícia de que o Santa estaria articulando a a vinda da Seleção junto à CBF. Para o rubro-negro a Ilha deveria sediar a partida, já que irá sediar partidas internacionais pela Libertadores 2009. O dirigente do Sport ainda criticou o poder político do novo presidente, que é Secretário de Desenvolvimento do estado de Pernambuco.

Mas, sinceramente, tudo isso parece apenas notícia, não vejo a possibilidade da Seleção jogar nem na Ilha do Retiro nem no Arruda. Nenhum dos estádios tem condições para isso. O Arruda precisa de muitas reformas. A Ilha tem capacidade para apenas 35 mil, além de deficiências físicas. Os estádios de Pernambuco há tempos são considerados alguns dos piores do Brasil. Isso não vai mudar assim tão rápido. Nem com um jogo da Seleção.

Nenhum comentário: