sábado, 3 de novembro de 2007

Recife: construir ou reformar?

O que seria melhor, construir um novo estádio «Arena Recife-Olinda» ou reformar um que existe, a Ilha do Retiro ou o Arruda? O problema todo em construir é a falta de clube para assumir o empreendimento, o Náutico não manifestou tanto interesse, e sem clube não há viabilidade, tonar-se-á um "Elefante Branco".

O presidente do Santa Cruz irá apresentar um projeto de reforma, com todos os requisitos da FIFA. O vice do Sport prometeu uma arena se o Recife for sub-sede, e declarou que fará tudo sem dinheiro do governo. Bom, a localização dos dois estádios não é favorável, bem como a estrutura e o estado de conservamento.

Os valores que aprsentaram para viabilizar tais reformas foi fora da realidade, o Santa Cruz reformaria o Arruda por 190 milhões, já a Ilha seria transformada pela bagatela de 70 milhões. Só? Eu te empresto...

O lado bom disso tudo é que podemos ver investidores a reformar mesmo os estádios que não receberão jogos da Copa. Pode ser uma boa oportunidade para valorizar o nosso futebol, nosso campeonato, nossos torcedores e não só os atletas.

Nenhum comentário: