quarta-feira, 16 de julho de 2008

Grêmio lucra com a venda de Ronaldinho.

Para aqueles que ainda não acreditam na formação de atletas, vai aí um bom exemplo. O Grêmio, clube onde Ronaldinho foi formado, terá direito a receber 4% da verba paga pelo Milan ao Barcelona, de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA. Pela regra, o clube formador recebe até 5% de qualquer transferência do atleta.

Como a formação, de acordo com o estatuto da FIFA, se desenrola entre os 12 e os 23 anos, o clube só receberia integralmente os 5% se o atleta ficasse todo esse período. Ronaldinho foi vendido ao PSG aos 21 anos, então, o clube francês terá direito a 1% e o Grêmio 4%. O clube gaúcho deve lucrar cerca de €850 mil (aproximadamente R$ 2,2 milhões).

Receber uma verba assim tão atrativa, sem nenhum esforço, só por ter formado o atleta, é algo excelente. Que sirva de exemplo para os outros clubes brasileiros. Formar atletas ainda vale a pena, o importante é manter o rastreamento, para que não se perca nenhuma transferência, o que pode gerar muitos lucros aos clubes brasileiros.

Em homenagem, aí vai um vídeo com os melhores momentos de Ronaldinho com a camisa do tricolor gaúcho:


Nenhum comentário: