quinta-feira, 26 de junho de 2008

Marketing no Youtube.

O futebol já começa a acordar para o fenômeno de mídia que é o Youtube. Empresas como a Nike e a Adidas já usam o site para lançar vídeos promocionais de seus novos produtos. Antes vista como uma vilã dos direitos de imagem, hoje a TV virtual já é considerada uma aliada. Quando a Nike lançou o vídeo de Ronaldinho chutando bolas na trave, trouxe à tona um novo canal para o marketing esportivo.

Com um custo consideravelmente baixo, as marcas já criaram seus canais dentro do Youtube. Assim, podem divulgar vídeos promocionais sem pagar as quantias exorbitantes dos canais de TV convencionais. Vídeos de 3 minutos, 10 minutos, não seriam possíveis nos intervalos comerciais das redes de televisão. E o acesso à internet cresce cada vez mais. Muitos já dizem que o Youtube é a televisão do futuro.

Este canal também poderia ser aproveitado pelos clubes de futebol, divulgando imgens de jogos, treinos, campanhas promocionais para sócios, divulgando ações de marketing ou apenas inflamando a torcida antes de jogos importantes. Se procurarem pelo nome de seu clube no site verão muitos vídeos de torcedores, alguns bem produzidos.

Está na hora de acordar para a realidade do mundo moderno e aproveitar os benefícios do mundo virtual.


Nenhum comentário: