segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mostra o patrocinador!

Quem acompanha os noticiários esportivos já deve ter percebido o estranho "close" que a TV faz no entrevistado. Quando técnicos ou jogadores estão atrás dos microfones, e à frente dos painés publicitários, a câmera tende a focar apenas no rosto de quem fala, deixando os patrocinadores com uma imagem desfocada (quando aparecem).

Pois é, para acabar com isso, o Clube dos 13 firmou um contrato com a Rede Globo, obrigando a emissoara a exibir backdrops e patrocínios de camisas com maior destaque em sua programação. Afinal, esses patrocinadores pagam fortunas aos clubes para que suas marcas tenham visibilidade.

A própria emissora, através de seus comentaristas, vive pedindo mais apoio e patrocínio da iniciativa privada, mas quando é hora de mostrar as marcas desses investidores eles não o fazem. Felizmente essa prática absurda está com os dias contados. Afinal de que adianta ter um painel cheio de marcas se a TV só mostra o rosto dos entrevistados?

Agora, com este acordo, tanto clubes quanto patrocinadores terão mais condições de negociar os contratos. Felizmente, para os atletas, para os clubes e para o próprio esporte, a era do "close up" está chegando ao fim.

Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=10115

Nenhum comentário: